A moda masculina evoluiu bastante nas últimas décadas.
Os homens sempre foram conservadores nas variações da moda e em assumir mudanças, preocupados com julgamentos ou deslizes. Hoje, também muito incentivados pela naturalidade cada vez maior das mulheres na moda, eles acreditam mais na sua observação e querem que a roupa e tudo que envolve ela traduza seu estilo.
Mas as dúvidas de combinações, cores, texturas sempre vão existir. Se entre as mulheres sempre foi dilema, podemos imaginar entre os homens.
Então, vamos falar de 5 dicas para Turbinar Seu Visual com acessórios masculinos e ajudar a estar mais seguro neste mundo.
1 – Pulseiras Masculinas
As pulseiras se popularizaram principalmente com a variedade de materiais – couro, metal, pedras, tecido – e inúmeros padrões visuais – combinação de couro com pedrarias ou tecido, por exemplo.
Os temas também são muitos – pulseiras com ares náuticos ou rurais, por exemplo. Para cada estilo de homem, portanto, existem opções que combinam.
Uma dica certeira são as pulseiras de metal ou couro, são materiais que mais combinam com o masculino e já estão presentes nos acessórios mais tradicionais – sapatos, pastas, relógios e cintos. E combinam com todas as ocasiões.
A pulseiras de pedras e tecido são mais restritivas com eventos e trajes e mais indicadas para eventos diurnos e descontraídos e estilos mais descolados.
Podem ser usadas no mesmo pulso do relógio ou no outro. Podem ser usadas nos dois pulsos (com cuidado). Ou seja, são muito versáteis, agradam a todos e valorizam muito a roupa.
2 – Colares Masculinos
Outro acessório que voltou e ficou em definitivo, os colares podem enriquecer muito alguns visuais, especialmente os leves e básicos – camiseta e jeans – e os descontraídos em geral.
A melhor opção são os colares em prata ou aço – chamam mais a atenção e se destacam mais, invés de apenas compor um look. Mas exigem uma atenção maior que as pulseiras, pois sempre chegam primeiro na visão das outras pessoas.
Um ponto é a relação do colar com o pescoço: pescoços mais grossos devem usar colares mais finos para não carregar muito a região, e pescoços mais finos devem usar colares mais grossos, pelo mesmo motivo.
Evite também os colares ostentação, a não ser que seja realmente o seu estilo. Quanto à altura, evite acima do peito e abaixo da barriga. Sobre o pingente, pode ousar, mas use temas que tenha a ver com a sua personalidade.
3 – Relógios Masculinos
Nada é mais básico e presente que um relógio, aquele acessório que combina com qualquer ocasião e traje. E hoje em dia existe uma variedade de materiais da pulseira – couro e metal são os mais comuns, além dos temas nos display e tamanhos das pulseiras e das caixas.
Uma dica é a atenção com o pulso: os mais finos podem usar relógios estilo náuticos e os clássicos em couro, mas é preciso cuidado com a proporção para não aparecer de uma forma pesada.
Os modelos em aço são a melhor aposta, pois combinam com todos os estilos e ambientes. Os de couro são elegantes e têm um tom mais formal.
4 – Óculos Escuros Masculinos
Sem dúvida é o acessório que deixa os homens mais atraentes porque, quando bem escolhidos, dão simetria ao rosto e um ar misterioso.
E têm a funcionalidade de proteger a região dos olhos da incidência forte dos raios solares, principalmente nas cidades brasileiras, onde o sol brilho quase todo o ano. Desta forma, evitamos rugas de expressão e envelhecimento precoce.
Os modelos e materiais são muitos, os estilos aviador e clubmaster fazem muito sucesso. Mas não há forma melhor de escolher do que experimentar em uma ótima loja do ramo, com vendedores que tenham conhecimento – ou vá com uma mulher que dará a sincera opinião de fora.
Gostou dessas dicas? Escolha os Acessórios Masculinos que mais combinam com você e realce seu estilo e personalidade.