Muitas pessoas têm o pensamento errôneo de que, para estar na moda, é preciso desfilar por aí com roupas de marca, apostar em grifes e comprar looks caríssimos.
A realidade é que existem diversas maneiras para andar com estilo, gastando pouco. Gostou da ideia? Então confira mais a seguir!
Veja o quanto tem para gastar
Um dos maiores erros cometidos por muitas pessoas ao fazer compras, é que mesmo sabendo quais são seus limites financeiros, optam por comprar roupas exageradamente mesmo assim. Portanto, não boicote suas finanças e encare a realidade!
Verifique sua conta bancária antes de visitar as lojas e confirme o que tem ou não para gastar. Caso vá usar o cartão nubank gold, faça isso depois de já ter quitado outras faturas.
No entanto, faça uso do cartão de crédito apenas se você for uma pessoa que consiga ter controle sobre os seus gastos. Se for uma pessoa muito consumista, evite-o.
Saiba onde comprar
Uma grande realidade dos brasileiros, é que a maioria das pessoas não têm o costume de pesquisar o preço dos produtos antes de ir às compras, o que é um erro. Buscar ofertas não é perda de tempo, é uma estratégia para economizar.
Para comprar roupas sem gastar todo o seu dinheiro é preciso fazer muitas pesquisas, além de deixar de lado o preconceito com lojas de bairro e de departamento. Afinal de contas, a ideia de que apenas as grandes marcas e grifes possuem boas peças é totalmente errada.
Tudo é questão de personalidade! Você não precisa ter uma bolsa ou sapato de marca para impressionar alguém, basta estar bem consigo mesmo e ter segurança em relação às suas despesas pessoais.
Porém, se você realmente não tiver tempo para sair por aí garimpando preços e descontos, a internet pode ser a solução perfeita. Nas lojas online, você não consegue encontrar apenas artigos mais baratos , como também conta com a praticidade de fazer compras sem precisar deixar o conforto do seu lar.
Resgates, recombinações e reformas
Um dos maiores sinônimos de moda é resgatar peças guardadas no fundo do armário para ressuscitar looks antigos e testar novas combinações.
Uma ótima alternativa para economizar e se vestir bem, é colocar em mente que você não precisa comprar diversas peças novas para criar um novo estilo. Tente combinações inusitadas que tenham a ver com sua personalidade e veja como pode ser surpreendente tentar coisas novas. Se for preciso, busque inspirações em blogs de moda, no Pinterest ou no YouTube. A Internet está cheia de modelos e tutoriais de roupas customizadas, reformadas e recicladas para fazer igual.
Outra ótima ideia que segue esta mesma linha é reformar ou customizar algumas peças. Além de apertar o que for necessário, você pode também dar uma nova cara para uma blusa com alguns recortes, aplicações, pinturas, desenhos, tie dye etc.
Além disso, você pode transformar um calça jeans antigo em um short ou em uma saia ou simplesmente rasgá-la, formando o famoso estilo Destroyed. Como opções são muitas!